sábado, 2 de agosto de 2008

Posicionamento pode dar mais resultados do que a mídia


Muito mais do que ponto de vista e sentidos provocados no consumidor, o Posicionamento deve trazer consigo a cultura da organização, as práticas que transformaram um simples objeto ou serviço em sucesso no mercado diante da concorrência.

Através de uma consistente marca - conseqüência do posicionamento acertado – o retorno dado pelos consumidores dará à empresa uma real perspectiva de como ela está sendo recebida pelo mercado. E assim ela terá a oportunidade de corrigir possíveis erros e desenvolver cada vez mais seus produtos e serviços.

A perfeição não é algo que existe no mundo dos negócios atualmente. A busca pelo produto dos sonhos já não é mais o objetivo dos grandes empresários. Oferecer ao consumidor o melhor serviço, elaborar estratégias que garantam vantagens sobre os concorrentes e deixar com que as ferramentas de Marketing demonstrem as facilidades e possibilidades para o reconhecimento do melhor Posicionamento para a empresa, o produto e principalmente a combinação entre eles.
Quando a organização possui produtos de sucesso não há motivos para duvidar das estratégias usadas para o Posicionamento dado, mas também podem ocorrer erros que direcionam o produto para consumidores “inesperados”. Empresas e marqueteiros podem errar ao posicionar seus produtos, sem realizar pesquisas ou então deixam estacionados os processos produtivos e criativos da organização. O melhor Posicionamento não é aquele que surge de repente, mas o que foi trabalhado, por meio de conhecimentos adquiridos com as informações de mercado, com o feedback do consumidor e com o desejo do profissional de Marketing em dar ao consumidor o melhor produto que sua empresa pode ofertar.

Fonte: www.administradores.com.br

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