domingo, 15 de julho de 2007

Chá de Boldo

"Chá de boldo cura qualquer coisa!" palavras da supervisora do Colégio que antes dava um remedinho para as crianças com mal estar, depois uma balinha e ligava para os pais irem buscar. O mimo era tão prazeroso, que o volume de crianças com dor de cabeça, cólica e unha encravada crescia cada vez mais, aí uma atitude drástica foi tomada: As crianças tomariam o chá de boldo, que resolve qualquer problema, e voltariam para a sala de aula! Resultado, a saúde das crianças melhorou consideravelmente, não havia mais tontura, nem mal jeito, poucas eram as crianças com problemas de saúde no Colégio. Resultado do chá milagroso, ou do poderoso sabor repugnante que ele tem? A moral da história é que as coisas podem ser brutalmente afetadas para o bem ou para o mal, mas tudo tem seu lado positivo! O Boldo é um fitoterápico indicado para auxiliar o tratamento de doenças hepáticas e da vesícula biliar e como laxante, diminui a cólica, aumenta e favorece o fluxo biliar, além de distúrbios da função digestiva e problemas leves no trato gastrintestinal como má digestão, gases e intolerância à gordura. Os extratos de boldo também têm atividades antioxidantes significativas. O vilão é bravo, literalmente difícil de engolir porque provoca ânsia e mal estar, além de ter que ser ingerido inúmeras vezes, mas traz resultados milagrosos.
O objetivo do Blog não é divulgar os benefícios do boldo, mas publicar informações de curiosidades e atualidades, proporcionando ao internauta uma leitura leve e estimulante. Seja bem vindo e uma boa viagem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá tudo bem....hehehe...realmente o boldo é complicado em seu sabor mas issu se acostuma....eu tomo boldo a muitos anos e venho tendo resultados satisfatórios em relação a seu beneficio e sempre que uma pessoa reclama de mal estar perto de mim eu dou boldo pra ela...funciona...a pessoa nunca mais vai reclamar...hehehe....porém sentirá-se-a melhor e issu é ótimo, pois o boldo elimina radicais livres e desintoxica o organismo e contribui com a reposição celular....hehehe...eu costumo lavar as folhas e depois bater no liquidificador e beber gelado quando de manhã e a tarde sempre antes das refeições e a noite fervido junto com sidreira
ajuda a relaxar do dia....pode me add se quiser ...santos.geadm@gmail.com

disse...

Chá de boldo é ótimo para saúde mas, naum pode abusar

Paulo disse...

Estou fazendo chá de boldo com hortelã... Fica muito bom... Com umas gotas de estevia pura então, melhor ainda... mas tenho uma dúvida, minha filha de dois anos pode tomar?

Paulo disse...

Estou fazendo chá de boldo com hortelã... Fica muito bom... Com umas gotas de estevia pura então, melhor ainda... mas tenho uma dúvida, minha filha de dois anos pode tomar?